quinta-feira, 7 de junho de 2007

Câmera Rebote: Será o bonito contra o feio?



Aperte o PLAY, assista e dê sua opinião na caixinha.

22 comentários:

Leonardo Jr. disse...

Rodrigo, não consigo gostar do jogo do Spurs de jeito nenhum. Burocrático, catimbeiro, as vezes sujo...

Tem grandes jogadores e isso é inegável. MAs talvez por esse motivo, pudesse apresentar um jogo mais vistoso.

Só uma opinião.

Abraços e parabéns pelo Blog da final!

Messo disse...

Grande Rodrigo..parabens pelo video-comentario do jogo de mais a noite... Sobre seus comentarios concordo a respeito do Cavs, o Lebron é algo fora do comum... joga demais .. Sobre o Spurs, tbem acho q possui um jogo bonito e eficiente...porem possui alguns jogadores desleais e outros que naum possuem carisma...se tornando um time "odiado" por todos...Nessa série irei torcer muito pro Cavs... mas os Spurs são favoritos..

Danilo disse...

Até entendo gostar do jeito do Spurs jogar, os jogadores são talentosos, eles movimentam bem a bola e têm um jogo extremamente coletivo. Ao mesmo tempo, no entanto, conseguem representar o que há de pior no mundo esportivo. Bruce Bowen tem a marcação mais suja que já existiu, puxa e esbofeteia sempre pelos ângulos em que os juízes não podem ver. Contra o Suns, dava uma infinidade de tapas nas mãos do Nash e o jogo simplesmente continuava. E, como prêmio, o Bowen é sempre eleito para o time de defesa da NBA. Como se não bastasse, Manu Ginobili está sempre ali cavando as faltas mais absurdas (o famigerado "flopping") e sendo consistentemente favorecido pela arbitragem. E esse é o grande lance com o Spurs. Bowen bate, Ginobili flopeia, o Duncan reclama dos árbitros o tempo inteiro (e comete faltas q são constantemente dadas para outros jogadores, salvando-o do "foul trouble") e o Popovich é um dos técnicos mais reclamões da NBA. E no entanto, acho q nunca presenciei uma falta técnica nem no Duncan e nem no Popovich, a não ser pelo incidente da risada no banco. É complicado assistir um jogo do Spurs achando o estilo bonito e não se enervar com o tipo de favorecimento que eles recebem por, muitas vezes, jogar de maneira suja, fora das regras. Se os juízes esquecessem que se trata do Spurs, se eles não pudessem reconhecer que aquele cara alto reclamando é o Duncan, a quantidade de anéis em seus dedos seria bastante diferente.
Abraços, Rodrigo!

Rodrigo Alves disse...

Leonardo, Emerson e Danilo,

Eu gosto de ver o San Antonio jogar, mas não tiro a razão de vocês. A "sujeira" na marcação do Bowen, então, é evidente. O que me dá mais prazer de ver é na outra ponta, o ataque. O time roda a bola com maestria e quase sempre tem alguém bem posicionado para o arremesso.

Abraços,

Anônimo disse...

O San Antonio não joga feio. Feio joga o Cavs quando só o LeBron pontua e o resto do time fica desperdiçando oportunidades, muitas vezes livres de marcação.

Danilo disse...

O Texano tem toda razão. Se a disputa fosse Suns e Spurs, Mavs e Spurs, toda a discussão de "basquete feio contra basquete bonito" faria até que algum sentido. Mas nesse jogo contra o Cavs, soa um absurdo! O Cavaliers tem um basquete feio em todos os pontos, desequilibrado. Basta assistir alguns minutos para pensar: "ei, esse time é muito ruim!" E acaba ganhando. Não canso de dizer que o Cavs é o melhor pior time do mundo.
Mas na minha campanha por basquete limpo, espero que a arbitragem faça um bom trabalho e o Spurs se contente com os 3 anéis que tem. Já é demais.

Unknown disse...

Discordo do Danilo e Texano, acho que o jogo do Cavs é muito superior ao do Spurs. O time do San Antonio tem muitas estrelas, muitas finais de NBA, etc. Mas dá sono de ver ele jogar, eles têm uma chamada "inoscência" que nehum time da NBA devia ter, tipo: o Parker chega p/ armar... passa a bola pro Duncan, ele fica meia hora brincando com a bola... e faz um gancho ou um arremesso (ás veses leva até um toco de tirar a moral), outro exemplo: o parker chega p/ armar: passa a bola pro Bruce Bowen que só fica plantado na zona morta... e chuta mesmo marcado por três jogadores (ele chuta e faz uma oração p/ a bola cair, e olha que a oração dele é boa...) e outro ex: o Parker chega faz uma infiltração quase impossível e faz uma andada muito infantil (nessa hora os árbritos estão cochilando) e faz uma bandeija ou um arremesso. E na defesa: um pivô recebe a bola, ele esté marcado pelo Tim Duncan, tenta um gancho e leva um toco, a torcida aplaude e o Duncan simplismente dá as costas e ainda fica com aquela cara de mongo, e sem falar dos ótimos movimentos defensivos do Bruce Bowen (ele aprendeu a defender bem com um lutador de luta livre). Para mim, os únicos que se salvam no San Antonio são: Manu Ginobili e Hobert Horry, para mim eles tem a chamada carisma. Ao contrario, o jogo do Cavs é "surpresa", eles sempre tem alguma coisa nova para mostrar, com garra, força, e carisma.
Para acabar com esse Big Ben Comentario, eu acho que o time do Spurs não tem amor ao esporte denominado basquete, eles jogam por jogar, e com o Cavs não, dá emoção de ver eles jogando, eles mostram o verdadeiro significado do basquete da NBA, com amor ao esporte!
Esta é uma conclusão minha, e como disse o Leonardo jr:

Isso é só uma opinião.

GO GO CAVS!

Abraços, e até o proximo Camera Rebote!

Leonardo Jr. disse...

Pior seria Pistons x Spurs... Acho que o jogo 1 terminaria 47 x 39...

Danilo disse...

Eu realmente odeio tudo que o Spurs representa, tudo que eles trazem para o esporte. Mas discordo inteiramente do Caio, o ataque do Spurs é preciso como um relógio. E o Parker é sem dúvida um dos 5 melhores PGs da Liga, ainda que ele de fato não arme o jogo. Mas vá encontrar alguém que penetre como ele.
E sobre alguém do Spurs forçar arremesso com marcação tripla em cima, acho q não estamos falando do mesmo time.
Odiar o Spurs é uma coisa, mas é necessário reconhecer o que eles são capazes de fazer.

Anônimo disse...

como vai rodrigo?
gostei muito da camera rebote,sou torcedor do cleveland há anos,antes de ter lebron e varejao eu já era cavs,estou torcendo mutio pelo meu time,mais reconheço que será muito difícil para O Tim Duncan,o Tony Parker e o Manu que vem em uma ótima fase.Penso que o Varejão será muito utilizado nas finais na tentativa de frear o Duncan.
Continue com ótimo trabalho que vocês do rebote vem fazendo.
Abraço a todos

Rodrigo Alves disse...

Valeu, Jorge Augusto. A discussão sobre bonito/feio sempre rende opiniões distintas, com bons argumentos dos dois lados. Vamos em frente. Abraços!

Anônimo disse...

O Spurs é um time vencedor, isso de "jogo sujo" e tudo mais se deve muito às ações do Bowen, mas observem o resto da equipe, disciplinados, não tem nenhum "bad boy" ,nenhum "desequilibrado revoltadinho", eles não reclamam uns com os outros, já houveram jogos em que o Ginóbili errou sequências seguidas de ataques e nunca vi alguém do time ir tirar satisfação, eles jogam pensando sempre no próximo lance, na próxima bola, é um time preciso, acertado, sincronizado física e mentalmente, com um equilíbrio entre o jogo interno e externo e sobretudo com qualidade técnica para forçar o jogo como quiser, explorando as limitações adversárias até não poder mais e consequentemente vencendo as partidas. Fácil pra quem não simpatiza com eles criticar tanto, mas já são uma dinastia composta de conquistas e qualidade. Vamos ver até que ponto o Cavs vai suportar isso.

Unknown disse...

Danilo, em que parte do meu comentário que eu não reconheci o que eles são capases de fazer?
Você se lembra quando eu disse:

... passa a bola pro Duncan, ele fica meia hora brincando com a bola... e faz um gancho ou um arremesso (ás veses leva até um toco de tirar a moral) - Eu não disse que ele erra o arremesso nen o gancho.

... e chuta mesmo marcado por três jogadores (ele chuta e faz uma oração p/ a bola cair, e olha que a oração dele é boa...) - Falei que a oração dele é boa, significa que o arremesso é bem preciso.

Parker chega faz uma infiltração quase impossível e faz uma andada muito infantil (nessa hora os árbritos estão cochilando) e faz uma bandeija ou um arremesso - Eu disse QUASE impossível, isso quer dizer que ela dá certo.

ele esté marcado pelo Tim Duncan, tenta um gancho e leva um toco - Citei outra qualidade do Spurs.

Manu Ginobili e Hobert Horry, para mim eles tem a chamada carisma - Outra qualidade.

Eu reconheci sim o trabalho do San Antonio, ele pode ser esquisito p/ mim, mas ele é bom e eficiente,
Eu reconheci o que eles são capases de fazer, mas falei de um modo crítico.

Um abraço a todos

Messo disse...

Ao Leonardo Jr.. Sobre seu comentario:
"Pior seria Pistons x Spurs... Acho que o jogo 1 terminaria 47 x 39..."
Seria um jogo horrivel...mas naum com poucos pontos...o Detroit tem bons arremessadores em especial Rip e Billups ( tem o Rasheed q faz suas cestas tbem). Mas sem duvida alguma seria um jogo menos aberto e bonito.

O problema do Spurs naum eh simplesmente o lado "Bad-Boy" do Bowen... Tem tbem a falta de carisma de todos os jogadores..e o pragmatismo q pra muito eh sinonimo de virtude mas para outros deixa o jogo travado.... O spurs tem um jogo em q ninguem sorri e ninguem se preocupa em fazer jogadas de efeito...

Pra muitos repito isso eh virtude...pra mim naum...seria bem melhor vencer jogando diferente

+ uma opinião

Emerson Silva

Anônimo disse...

Sou torcedor do San Antonio desde 98, quando comecei a acompanhar NBA. Podem gostar ou não do Spurs, mas o que ninguém pode contestar é a qualidade tática e técnica da equipe.

O San Antonio é a equipe mais regular e vitoriosa desde o fim da era Jordan (tantos títulos e finais quanto o Lakers de Kobe e Shaq, porém com maior número absoluto de vitórias), e isso se deveu a méritos do time e não a um complô mundial, orquestrado pelo Stern e sabe-se por lá quem.

Podem reclamar, falarem mal... Todos nós torcedores temos direito, por isso que torcemos não é? A favor ou contra! Agora, torcer é uma coisa, não querer enxergar a realidade é outra!

Dito isso, parabéns ao Rebote, ao Rodrigo e ao meu brother Texano (Gustavo).

Go Spurs!!

E boa sorte ao Cleveland, ao LeBron que é um cracaço e ao Varejão que nasceu aqui no estado do Espírito Santo!!

Messo disse...

e aí Rodrigo...que horas começa a transmissão no GloboEsporte.com?

Rodrigo Alves disse...

No Globoesporte.com, começa às 21h30, Emerson. Sempre lembrando, para quem não sabe, que a ESPN também transmite. Aliás, tem até no piratão, com narração em chinês, rs. Não faltam opções.

Messo disse...

vendo na espn e ouvindo pelo Globo Esporte...

Rodrigo Alves disse...

Agradeço o apoio, Emerson, mas aí você vai enlouquecer, porque a transmissão pela internet tem um atraso de alguns segundos na imagem. Abração!

Anônimo disse...

jogo do spurs em uma palavra:

nojento.

Anônimo disse...

eu acho o contrario: eu acho q o jogo do spurs é mto mais bonito q o do cavs. no cavs, é bonito ver o lebron fazer algumas jogadas espetaculares, mas é um estilo chatissimo de jogo: lento, quase sem contra-ataques, e dão a bola pro lebron e deixam ele decidir o q vai fazer e ponto. no spurs pelo menos eles têm mais caras pra movimentar a bola, mais caras capazes de criar com o drible, jogadas mais criativas, e hoje em dia o popovich nao prende mais tanto o ataque e permite o jogo em transiçao. mas enfim, eu entendo q vejam diferente, eu costumo ser o "do contra" mesmo hehehehe
abraço!

Anônimo disse...

complementando, quem acha q cavs x spurs vai ser mais aberto q pistons x spurs tá redondamente enganado. vcs viram algum jogo do cavaliers este ano? o time joga fechadinho, é um time defensivo montado atrás nos mesmos moldes do spurs. pro cavs, é melhor q o jogo fique na casa dos 80-90 pontos do que em 100. isso nao é só opiniao minha, isso é fato, pode ver q a maioria dos jogos deles nos playoffs foi assim, e eles enfrentaram uns times como o wizards, q nao tem defesa nenhuma, e o nets, q gosta de correr...