quarta-feira, 6 de junho de 2007

Para abrir os trabalhos, vamos ao palpitão!



Salve, amigos. Sejam bem-vindos ao blog da final. Este será o endereço do Rebote até que alguém levante o caneco de 2007. O formato permite uma atualização mais constante, então fique atento: além de boas doses de opinião, vamos ficar ligados, ao longo de todo o dia, nas notícias e nos bastidores da grande decisão. Nem preciso dizer que, sem o seu pitaco, nada disso faz sentido. Então corra logo para a caixa de comentários.

Para começo de conversa, sem mais delongas, vamos aos palpitões:

RODRIGO ALVES - Spurs 4-2
Mesmo com a forte marcação de Bowen, LeBron vai entrar mordido na série. Espero que ele nos brinde com pelo menos dois ou três recitais de alto nível. Pena que o resto do elenco seja tão instável. O San Antonio tem em Duncan um sujeito tão decisivo quanto LeBron, e a turma do apoio raramente decepciona. O time texano parece mais preparado para encarar a defesa dos Cavs e evitar uma queda de rendimento como a do Detroit.

FÁBIO BALASSIANO - Spurs 4-2
LeBron é fenomenal e terá menos dificuldades contra Bowen devido a seu potencial físico. Entretanto, é a única arma confiável dos Cavs, que contrataram Marshall, Hughes, Sasha e Jones - e agora se viram com o calouro Gibson. Com muito mais experiência em finais, o cracaço Duncan colocará o quarto anel nas mãos; Horry, o sétimo; e Popovich mostrará ao aluno Mike Brown com quantos talentos se faz um time campeão.

GUSTAVO DE OLIVEIRA - Cavs 4-2
O rei tomou o ginásio do Palace na força (o que eu, admito, não esperava) e reina absoluto no Leste. Agora a missão é tomar o Álamo para unificar o território nacional. Então que siga o conto de fadas! É só antecipar o último anel que falta para o Parker (a aliança de casamento), convencer Manu de que o último título que lhe falta é o Pan-Americano, e levar um tubarão para San Antonio - a única coisa de que Tim Duncan tem medo.

Concorda? Discorda? Diga aí!

12 comentários:

Anônimo disse...

Não posso negar que acharia maravilhoso que Lebron levasse esse caneco. Tim Duncan já tem muitos títulos, e esse ano o time de Cleveland merecia ganhar devido a superação demonstrada na série contra o Detroit. Porém o formato de três jogos seguidos em casa pode ser o grande fator decisivo neste confronto. Se o Cavc não pescar uma vitória em San Antonio, acredito ser muito difícil vencer as três seguidas na estrada. Agora só nos resta aguardar. Palpite de Torcedor : 4 X 1 Cavs. Palpite Racional: 4 X 2 Spurs.

Anônimo disse...

Olá companheiros!!!

Sinceramente, gostaria que o CAVS vencesse, mas eu acho que o SPURS é mais time e está mais estruturado que o CAVS... Meu voto vai para a maior franquia após a ERA JORDAN... SPURS em 4x2!!!

Anônimo disse...

Nós tambem não podemos esquecer que ,pela logica o Golden State nunca que ganharia do Dallas.Meu palpite e 4-2 pro LeBron!!!

Anônimo disse...

SPURS na cabeça. O elenco de apoio dos homens de preto e muito superior ao do CAVS, apesar da torcida pelo VAREJÃO.

Anônimo disse...

Concordo com o Diogo sobre a história dos 3 jogos seguidos em Cleveland. Acho muito diícil o Cavs (e qualquer outro time) vencer 3 vezes seguidas o Spurs, isso obrigaria o Cavs a vencer pelo menos 2 jogos em San Antonio pra ganhar a série, o que também é dificílimo já que em todo o lado Oeste o Spurs só perdeu 2 jogos em casa, aquele jogo 1 contra o Denver e aquela virada espetacular do Suns no jogo 4.

Anônimo disse...

Com a concentração de talentos do Spurs somada à filosofia solidária e coletiva, fica muito difícil algum time vencer 4 jogos enfrentando-os. Ano sim, ano não, o Spurs é campeão.
Concordo que após a era Jordan é a grande equipe contemporânea. O Cavs precisa comer ainda muito arroz com feijão pra pôr o anel no dedo.

Unknown disse...

Fabao_da_Bahia => Torcedor afirma 4x1 Spurs, mas pode dar 4x2.

Resumo da ópera: no rodízio de jogadores do meio do 1o quarto e início do 2o o Spurs dispara como foi contra o Jazz.

O Cavs só ganha com duas coisas:1) bolas de 3 e 2)arbitragem ajudando ao marcar faltas de Bowen e Duncan;
ou seja, tem de ir pro jogo de contato e cavar faltas para ter o mínimo de chance.

Anônimo disse...

Salve!

Acredito numa vitória do Spurs. Entretanto, não será tão simples!
Vou apostar em jogos equilibrados e muito truncados, tanto em San Antonio quanto em Cleveland - placares abaixo dos 100 pontos certamente. Ao contrário de muitos, não vejo Duncan como o principal fator de desequilibrio - já que os Cavs tem uma defesa muito boa no garrafão. Parker ou Manu farão a diferença em um dos 3 jogos em Cleveland. 4 x 2 Spurs!!!

Abraços.

Anônimo disse...

Na lógica Spurs leva, mas aposto em 4-3 para o Cavs, com direito a grandes atuações do Varejão, anulando Duncan.
Sugestão: Após a final.. poderia ser feito um bolão de quanto será o contrato do Varejão :P
Rodrigo Alves, neste temporada senti falta do Bolão que era realizado nas últimas temporadas.
Texano! []´s.

Rodrigo Alves disse...

Salve, pessoal, obrigado pelos comentários. Chambo, não deu pra fazer o Bolão este ano, infelizmente. Esse negócio dá um trabalho danado. Prometo me esforçar pra voltar com ele no ano que vem. Abraços!

Leonardo Jr. disse...

Eu queria muito que desse Cavs, mas acho improvável.

Só não sei o tamanho da dor de cabeça que os Cavs vão causar. Eu vou de 4 x 2 Spurs.

Anônimo disse...

Fala pessoal!!!
Bem, se o Cleveland conseguiu bater o Detroit sem mando de quadra, acredito que também possa fazê-lo nessa grande decisão!!
Dessa forma, vou votar em um placar fantástico de 4-3 para o Cavs. Afinal, faz muito tempo que uma final da NBA não é decidida em sete jogos!
Abs