quarta-feira, 13 de junho de 2007

JOGO 3 - Choque de realidade em Cleveland


O Cleveland Cavaliers teve o apoio da torcida, um quase-triplo-duplo de LeBron James, colaboração efetiva dos coadjuvantes e, de quebra, uma atuação decepcionante do San Antonio Spurs. Nem assim conseguiu ganhar.

E o castigo foi implacável.

Com a derrota por 75-72 na terça-feira, o time de Ohio passa a precisar de um milagre sem precedentes para conquistar o título da NBA.

Melhor para a turma do Texas, que nem jogou tão bem, abriu 3-0 na final e ficou a um passo de levantar o caneco pela quarta vez.

Na terceira partida da série, Tony Parker foi bem marcado e terminou com 17 pontos. Tim Duncan sofreu com a defesa de Anderson Varejão e não passou dos 14. Manu Ginóbili errou os sete chutes que tentou e cedeu sua vaga no trio de ferro a Bruce Bowen, que fez 13 pontos e apanhou nove rebotes. Mesmo sem repetir a eficiência dos primeiro jogos, o San Antonio tratou de cumprir a missão e agora pode fechar o confronto na quinta-feira.

Como sempre, o Cleveland defendeu bem, e ainda contou com os rebotes de Gooden e Ilgauskas - boas surpresas. Mas pecou feio no índice de arremessos. Foram 29 de 79, incluindo 3-19 da linha de três.

O calouro Daniel Gibson, que iniciou a partida no lugar do lesionado Larry Hughes, foi a grande decepção da noite, com dois míseros pontos e uma cesta convertida em 10 tentadas. Ele e LeBron, por sinal, dividiram igualmente 10 tiros tortos de longa distância.

James terminou com 25 pontos, oito rebotes e sete assistências, mas cometeu cinco erros e acertou apenas nove de 23 arremessos.

Varejão fez um trabalho perfeito em cima de Duncan no quarto período, mas comprometeu sua atuação ao não devolver uma bola passada por LeBron nos segundos finais (falo mais sobre isso no texto abaixo).

No fim das contas, o craque dos Cavs teve a chance de empatar com um chute de três. Não conseguiu. No início da jogada, ele sofreu falta de Bowen, mas os árbitros fizeram questão de ignorar (pode descer a página, que tem mais sobre esse assunto).

Resumo: o golpe fatal foi dado. Agora só falta desligar os aparelhos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu so achei um negocio do jogo de ontem, se o cavs acerta metade dos arremessos livres de tres(não estou falando dos que estavam marcados)o lebron terminava o jogo com 15 assistencia, pq o que ele deu de passe para bola de tres p o gibson, o pavlovic e o propio marshel, não esta no gibi.
Agora eu acho o lebron um grande craque, mas se nos proximos anos ele nao melhorar seu arremesso ele nao vai passar de promessa, o cara nao acerta nada de tres e erra quase todas de 2, ele é um fenomeno batendo para cima da marcação, se melhorar o arremesso fica imarcavel

Anônimo disse...

o cavs num ótimo dia não eh capaz de vencer o spurs num dia ruim, em jogo de final. Esse time do cavs dá raiva de ver jogar. MUITO ruim!

enquanto não arrumarem alguém consistente para ser a primeira opção ofensiva e deixar lebron livre para brindar o mundo com toda sua versatilidade levada às últimas consequencias, o cavs vai ter q se contentar em ter ido longe demais.

Isso mostra a diferença gritante e a baba q é a conferência leste.

E o knicks ainda consegue ficar fora dos playoffs. :( Mas isso eh uma outra história heheh

Anônimo disse...

Aproveitando o comentario anterior tenho uma pergunta para o Rodrigo. Você acredita que a NBA possa tomar alguma medida para diminuir a disparidade entre as equipes do Leste e Oeste. Por exemplo, não sei se é muita viagem, quando o Bobcats entrou na liga, as outras equipes protegeram alguns jogadores e o time depois foi as compras. Será que essa não seria uma alternativa ? As equipes mais fracas da temporada anterior, quando começasse a temporada seguinte poderiam "pescar" alguns jogadores das outras equipes . Você teria alguma outra idéia resolver esta situação ?

Anônimo disse...

o problema é que todo mundo já está percebendo que o lebron é bom só pra bater pra dentro, daí fecham cada vez mais e vai acabar até cometendo falta de ataques
se o cara melhorar os arremessos a defesa vai ter que tomar 2 cuidados, daí fica até mais facil infiltrar
senão ele vai ter jogadas sempre as 10 melhores da semana mas não
vai passar disto
concordo em genero e grau com o vitor

Rodrigo Alves disse...

Diogo, eu acho que a NBA ainda não tomou nenhuma atitude na esperança de que seja apenas um ciclo passageiro. Até porque LeBron e Wade estão no Leste e a tendência é que seus times se fortaleçam nos próximos anos. Só que Greg Oden e Kevin Durant, possíveis futuras estrelas da liga, estão indo para o Oeste, o que pode reforçar a disparidade entre as conferências.

A minha idéia continua sendo a mesma: a divisão entre Leste e Oeste serviria apenas para montar a tabela e evitar viagens exaustivas na fase regular. Nos playoffs, no entanto, a classificação seria do 1º ao 16º, independente da conferência. É uma solução com prós e contras (depois a gente pode até discutir isso melhor), mas seria uma opção. Abraços,

Anônimo disse...

Bem, qto ao futuro do Lebron, eu acho q suas deficiências aparecem mais, devido a ele estar jogando do jeito errado. Parece que estão querendo moldá-lo para ser o novo jordan.

Eu acho um desperdício. Ainda acho q a maior qualidade dele é a versatilidade. Logo, alguém q possa ser a primeira opção de ataque fará seu jogo fluir. Alguém q o complemente. Tentar fazê-lo carregar o time nas costas acho um erro.

Para mim, Lebron está mais próximo de uma comparação com Pippen e Magic que Jordan. Não com relação ao jeito q vem jogando, mas com relação às suas qualidades. Ele é um cara capaz de fazer o time jogar e de chamar o jogo p si, quando for necessário, fazendo com que o time adversário tenha q ficar sempre c um olho no peixe e outro no gato.

Tanto q o erro maior foi demitir Paul Silas em 2005 e assinar o contrato c o Larry Hughes. Lembro do Lebron começando como 1 os jogos do Cavs e acho q ele estava sendo mto mais efetivo, do q esses "lampejos" q ele teve durante essa temporada. Era melhor ter ficado sem ng e reforçar o time em outras áreas e guardar cap p o próximo ano, depois de perder na briga da "Free Agency" Reed e Ray Allen, jogadores q, na minha opnião, fariam um lebron mto mais efetivo e melhor aproveitado. Esse time é uma farsa. O time é ruim e vejo um time mto pior agora do q o time do Paul Silas, apesar dos resultados. Lebron pode levar o time às finais jogando assim, mas num acho q seja capaz de levar ao "outro nível", jogando dessa maneira. E ainda reforço q o cavs chegou onde chegou mais pela fraca competição no leste q por seus próprios méritos.

Lebron é fantástico, tlvz um dos mais fantásticos da história, mas precisa cair na mão de alguém q saiba aproveitá-lo, como jogar em NY ao lado de Eddy Curry e David Lee, a partir de 2010 :D

Anônimo disse...

Bem, acho que o Cavs é um time com muitas deficiências sim, mas ao mesmo tempo apresenta jovens valores e uma base que deve evoluir com o tempo e assim continuar como um dos tops do Leste.
Por outro lado, nunca eles conseguirão vencer o campeão do Oeste se não se reforçarem bastante!
Eu tava vendo aqui os salários (http://www.hoopshype.com/salaries/cleveland.htm) e vi que só a partir de 2009/10 eles terão condição de contratarem FAs de respeito, a menos que façam bons negócios nas próximas offseasons.

Anônimo disse...

lebron precisa mesmo melhorar o seu arremeço!em relação ao mvp das finais eu acho q até o bruce bowen vai entra na disputa!!tá jogando muito!!anulando o lebron e metendo bolas decisivas!+ acho q esse ano vai fika com o parker!rodrigo vc mesmo disse q devemos enaltecer os vencedores e só vejo matérias a respeito de lebron(q tá sendo um desastre nessa séire!olhem como caiu a eficencia del nas finais)parker tem sido um grande heroi!e a bola de 3 q ele meteu ontem!todos nós sabemos q el não é um bom chutador + na hora q o time preciso del el foi lá e meteu aquela bola de 3!

Danilo disse...

Destaque para o fato de q o Popovich ficou desesperado qndo o Parker resolveu chutar aquela bola de 3. O próprio Parker disse q viu o técnico gritando "Nooooo!" no banco, hahaha.

Anônimo disse...

q massa
nakele topico q deu uma discussao enorme, eu tinha citado q se o ray allen jogasse com o lebron, o lebron ia joga beeeem melhor xDD

Anônimo disse...

"Luís disse...
q massa
nakele topico q deu uma discussao enorme, eu tinha citado q se o ray allen jogasse com o lebron, o lebron ia joga beeeem melhor xDD "


isso eh o q todo mundo acha ... tanto q tentaram contratar tanto ele qto o redd sem sucesso ... aí algum mané teve a ideia de achar q o lary hughes seria esse cara ... eu passaria em branco naquela "classe" de FA, uma vez não ter conseguido nem um dos 2 citados ...