(1) Nos últimos 17 anos, só duas finais terminaram em 4-0: Lakers-Nets em 2002, Rockets-Magic em 1995. Shaq, aliás, estava em ambas.
(2) A série entre Spurs e Cavs pode estar chata, mas, cá entre nós, tem sido assim há muito tempo. Desde o embate entre Bulls e Jazz em 1998, qual foi a grande final da NBA? A rigor, na minha opinião, apenas uma empolgou de verdade: a de 2005, entre San Antonio e Detroit, disputada em alto nível e decidida no último quarto do sétimo jogo.
(3) Desde que Jordan abandonou o Chicago, foram oito finais, e o Oeste venceu meia dúzia (a vantagem agora deve aumentar para 7-2). Tudo bem que, nos últimos três anos, foram dois títulos do Leste e uma vitória apertada do San Antonio, mas a diferença de qualidade entre as conferências é cada vez mais abissal. Com Oden e Durant indo para o Oeste, sabe-se lá quando esse jogo vai virar.
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
As finais do ano passado com a vitória de virada do Heat foi bem emocionante e bem jogada também. Mas concordo que a do Detroit com o San Antonio foi a melhor final desde aquela entre Jazz e Bulls.
Em 95 eu nao conseguia acompanhar a NBA tao de perto assim, mas a varrida do Magic teve dois culpados, Nick Anderson, que errou 4 FTs sseguidos (derrou dois, pegou o rebote, levou a falta e errou mais dois), no minuto final do primeiro jogo, com o Magic a fente por dois pontos (se nao me engano), e claro o bosta do B. Hill, que foi tarde !!!!
E hj poderemos ter o terceiro time nessa lista ! Vou torcer para que nao ocorra, mas as chances sao grandes !!!
Postar um comentário