sábado, 9 de junho de 2007

Três pontos

(1) Nos últimos oito jogos do Cleveland, LeBron James tem média de 2.3 pontos no terceiro período. O aproveitamento de arremessos é de 25%.

(2) Bruce Bowen saiu na frente de LeBron, não apenas no jogo 1, mas também na maternidade. Às 9h19 deste sábado, nasceu Ozmel, segundo filho do ala do San Antonio. A namorada de James continua grávida, com previsão de dar à luz no dia 17, data da possível quinta partida da série.

(3) Torcedores dos Cavs estão furiosos com a rede americana ABC. Alegam que a cobertura do jogo 1 na quinta-feira foi uma "festa pró-Spurs".

13 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a imprensa de lá se assemelha à nossa quando cobre futebol!!rsrsrs
"Corinthians, Corinthians, Corinthians"
Abs

Danilo disse...

O filho do Bowen deve ter saído dando uma voadora na enfermeira...

Rodrigo Alves disse...

Hehe. Bem observado, Danilo.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo, parabens pela excelente cobertura das finais.

Cara, essa media do James no 3 quarto realmente é muito fraca, mas ele compensa no 4 quarto, voce poderia postar a media dele no 4 quarto ai.....

Abraços

Anônimo disse...

Das redes de TV que transmitem a NBA, a ABC é de longe a pior. Sabem aquela câmera terrível da lateral que não dá para ver o outro lado da quadra? É invenção deles e foi a "grande novidade" introduzida pela rede para esse ano....

A ABC deveria se limitar a transmitir a série LOST.

Rodrigo Alves disse...

Salve, Marcelo, tudo certo?

Desde o início da série contra o Detroit, a média do LeBron no quarto período é de 8.1 pontos. Os dois primeiros duelos contra os Pistons (2 e 5 pontos) e o jogo 1 contra o San Antonio (6) puxam a estatística para baixo, mas ele realmente costuma render muito bem no último quarto.

Abraço!

Anônimo disse...

ei rodrigo, tu q tens acesso aos dados, me diz ae: qtas faltas o anderson sofreu no jogo 1, entre defensivas e ofensivas.. xD vendo na tv com um amigo, a gent começou a notar o taaaanto de faltas q ele recebe tbm no ataq.. seja quicando, arremessando, ow no rebote.. eh incrivel.. lembra os bons tempos do savio no flamengo IAHUAHIAHUAHIUA

Rodrigo Alves disse...

Ih, Artur, essa informação eu não tenho. Para pegar os pontos do LeBron nos últimos quartos, eu entrei no "play-by-play" de cada um dos jogos e fui contando. Mas lá eles não colocam a informação de quantas faltas o jogador sofreu (a não ser que ele vá a lances livres). O Anderson bateu sete lances livres no jogo 1, bom número para um atleta com produção ofensiva baixa como ele. Abraço!

Messo disse...

eu Acredito q hoje o LeBrom vá jogar bem o 3ºquarto e vamos ganhar...

GO CAVS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Na minah opinião, Duncan e Shaq são os jogadores mais importantes na era pós-Jordan (até 2007, obviamente).

Você acha que após a aposentadoria dos dois, a NBA continuará sendo dominada por alas-de-força e pivôs (Stoudemire, Oden, Howard...) ou os jogadores de perímetro (especialmente o James) serão os principais?

Além disso, como você enxerga o legado do O'neal e do Duncan? Eles vão entrar pra história no mesmo nível de um Abdul-Jabbar ou serão mais comparados a Moses e Karl Malone?

Rodrigo Alves disse...

Oi Luiz,

Acho que a tendência nos próximos anos (principalmente se Oden vingar) é uma NBA mais equilibrada entre garrafão e perímetro. Mas o domínio, ainda que sutil, tende a ser do perímetro, com LeBron, Wade, Carmelo & Cia.

Shaq e Duncan provavelmente ficarão abaixo de Abdul-Jabbar, Chamberlain e Russell, mas certamente acima dos Malones. Mesmo antes de se aposentar, na minha opinião, Duncan já caminha para ser o maior ala-pivô da história da NBA.

abraço,

Danilo disse...

Pensar q o Duncan caminha (de fato) para ser o maior ala-pivô da história me enche de tristeza pelo pobre Garnett esquecido lá em Minessota. Houve uma época em q seus talentos eram comparados e qndo se enfrentavam os duelos eram magníficos. Sempre achei o Garnett melhor atleta, mais completo e dominante, e sei q é uma decisão controversa. Mas se o Garnett estivesse todos esses anos no Spurs, cercado por talento, bons técnicos e esquema privilegiado, a história do "maior ala-pivô" seria bem diferente. O Duncan no Minessota estaria lá, apagadão, com o karma de nunca conseguir passar da primeira rodada...

Claudio RK disse...

Bom, se for assim eu também protesto que a narração do Esporte Interativo foi totalmente pró-Cavs contra os Pistons.