quinta-feira, 14 de junho de 2007

Afinal de contas, quem é o MVP das finais?



Diante do cenário, é inevitável antecipar a discussão.

E, cá entre nós, só temos três candidatos:

Tony Parker, Tim Duncan e LeBron James (no caso de uma virada do Cleveland, o que só aconteceria com atuações heróicas do camisa 23).

Traduzindo: só temos dois candidatos, certo?

Pelos três primeiros jogos, o mais justo seria dar o prêmio ao francês. Se Duncan levar o troféu, tudo bem, mas vai se repetir a história de 2005, quando Ginóbili merecia ganhar e não ganhou. Parker foi, sem dúvida, a punhalada mais dolorosa para o Cleveland até agora.

Por outro lado, Duncan é o melhor jogador dos playoffs. Se a votação para MVP fosse feita agora, e não no fim da fase regular, o prêmio certamente iria para ele. Aos 31 anos, fez um campeonato brilhante.

4 comentários:

Anônimo disse...

é realmente só tá entre os 2!+ eu não ia acha um absurdo se bruce bowen ganhasse!!e o achop q nem a imprensa dos usa!hj ele completa 36 anos!e olha a forma fisica q ele apresnta!isso pq nem draftado foi!entro naqueles pré contratros de meio de temporada!+ acho q vai fika com o parker!vamos aguardar o jogo de hj!espero q o clevland ganhe pra temporada não acaba!

Anônimo disse...

Salve!

Verdade! O Bowen além de estar marcando bem, tá metendo suas bolinhas de 3. Mas apesar de americano gostar de defesa, show é business! E ele é um anti- franchiseman com certeza...joga na malandragem e não aparece.
Entre o Duncan e o Parker, acho que o primeiro é o melhor pivô já vi: completo - técnico, com força, velocidade, marca bem, lidera uma equipe. Sua regularidade está se comprovando desde o começo dos playoffs e nessa série.

Anônimo disse...

Excelente tópico e brilante observação sobre o Bowen.
Mas sem a menor dúvida o MVP é Duncan!

Basta fazer uma pequena observação: mais de 70% das infiltrações do francês devem-se ao perigo que Duncan oferece seja devido a dupla marcação, ou sua movimentação sem a bola que abre todo espaço. Então para Parker basta bater o 1o marcador na velocidade e bang!
Ou seja, se Mr. Longoria estivesse no Cavs garanto uma queda expressiva no seu desempenho.

Torço pelo Spurs, mas prefiro que hj seja um jogo brilhante com prorrogação e vitória do Cavs, pois a tristeza do final de temporada é grande e gostaria de ter mais uma noite extra de basquete em alto nível.

Abraço a todos e bom jogo.

Anônimo disse...

A grande atuação de hoje, somada com o péssimo aproveitamento nos arremessos do Duncan, garantiram o merecido MVP das finais para o Parker!
Sim, Duncan é e continuará sendo o grande jogador do Spurs, não só desse time como de toda a história da franquia por décadas, mas nessa série final o Parker prevaleceu pelas suas boas (boas em comparação com o que os outros jogadores fizeram) atuações em Ohio.
Parabéns ao Parker, torço para que ano que vem ele possa adquirir mais confiança e continuar evoluindo!
Parabéns Spurs, somos tetra!!!